Assunto: “Gratificação por Atividades Complementares (AC)”
Nobres professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental até o 5º ano, o SINDSERVDB – Sindicato dos Servidores e Servidoras públicos Municipais de Dom Basílio, vem através deste informativo demonstrar a nossa luta na defesa dos direitos e interesses do servidor público municipal de Dom Basílio.
Entende o SINDSERVDB que o trabalho dos professores deve ser reconhecido, por isso, mais uma vez sai na defesa dessa classe tão nobre e tão desvalorizada por todo o Brasil.
Como todos sabem o AC (atividade complementar) é um grande avanço na qualidade da educação, uma vez que os professores reservam esse espaço para planejamento, estudos, troca de experiências com os demais colegas, avaliação do trabalho, atender atividades programadas pela Secretaria Municipal de Educação... Quem ganha com tudo isso?
· Os professores, que terão a oportunidade de realizar um trabalho com mais qualidade, sendo assim reconhecidos e admirados por toda a comunidade,além de serem gratificados por atividades complementares;
· Os educandos, que ao serem bem preparados, terão a oportunidade de concorrer com sucesso na luta por uma vaga na UNIVERSIDADE, fundamental para o ingresso no mercado de trabalho;
· Os pais...
· Toda comunidade dombasiliense...
Por ser tão importante e reflete diretamente na qualidade da educação, a maioria dos municípios brasileiros incluiu em seus Planos de “Cargo e Remuneração dos profissionais da Educação” a gratificação por atividade complementar para quem leciona nas classes compreendidas do Ensino Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Como exemplos temos os municípios de Brumado e Livramento que pagam tal gratificação aos profissionais da educação. O mesmo não podemos dizer do Município de Dom Basílio.
Foi pensando em todos esses benefícios, que o SINDSERVDB encaminhou no dia 20 de março de 2012 um ofício ao Excelentíssimo Senhor presidente da câmara municipal de vereadores de Dom Basílio. Cujo assunto era a solicitação de inclusão em Lei de “gratificação por atividades complementares”, com cópias aos demais vereadores.
O vereador Francisco Isaías, conhecido popularmente como “Chico da Ana”, tomará a iniciativa junto aos demais vereadores, no intuito de requerer a proposição de projeto de lei ou intercessão nesse sentido junto ao Poder Executivo, para que seja criada a “gratificação por atividades complementares” para o magistério.
O SINDSERVDB, os professores e toda população dombasiliense (principalmente os pais, que desejam uma boa educação para seus filhos) confia e acredita na união dos nobres vereadores e no poder executivo, demonstrando a sua preocupação e compromisso com a educação de Dom Basílio e por entender ser de merecimento e justiça para com os profissionais da educação.
É bom lembrar, que o SINDSERVDB, com pouco mais de 6 (seis) meses de fundação, já conseguiu algumas conquistas. Como exemplos podemos citar:
· Aprovação de projeto que amplia Licença Maternidade para 180 dias, beneficiando as servidoras públicas municipais (você mãe professora). A iniciativa do projeto partiu do vereador Orlando Barbosa, em atendimento à reinvidicação do SINDSERVDB.
· Atualização da remuneração dos professores, com retroativo ao mês de janeiro de 2011. O projeto de Lei foi encaminhado a Câmara municipal de Vereadores pelo prefeito Municipal, após denúncias do SINDICATO em jornal, blogs e rádio local. Denuncias essas em relação ao piso salarial pago aos professores de Dom Basílio, que estava abaixo do Piso Nacional. É bom saber, que o Piso Nacional hoje é de 1. 451 reais e mais uma vez os professores de Dom Basílio estão recebendo salários inferiores ao Piso Nacional.
São muitas as melhorias que podemos juntos conquistar para a classe de professores, como um novo Plano de Cargos e Salários, que venha atender os anseios da categoria. Para isso, precisamos do seu apoio, da sua confiança e principalmente de sua participação nas decisões que venham beneficiar a você Professor.
Há duas alternativas em sua tomada de decisão:
· Manter-se inécio, acreditando que a sua participação, o seu apoio, não são importantes, porque outras pessoas farão tudo por você( suponha-se que 80% “oitenta por cento” pense igual a você). Ótimo! Para os gestores claro. Uma promessa aqui, um agrado ali...
· Participar, acreditar, incentivar, para que haja uma comunhão de forças e assim lutarmos bravamente na defesa dos nossos direitos (olha que não são poucos).
Em breve os vereadores estarão debatendo a solicitação de inclusão em Lei de “gratificação por atividades complementares”, o que vai melhorar significativamente as suas condições de trabalho e a sua renda mensal.
O SINDSERVDB, estará em breve convidando todos os professores da rede Municipal de Ensino, toda população dombasiliense, principalmente você Professor da Educação Infantil e do Ensino Fundamental até o 5º ano, principais interessados, para participarem da Sessão (com data a ser divulgada) na Câmara Municipal de Dom Basílio, onde, na oportunidade, estará discutindo a aprovação de tal gratificação.
Contamos com a paralisação de todos os professores, que um incentive o outro a participar, pois só assim nós (SINDSERVDB) teremos condições de cobrar do gestor municipal, para que o mesmo não deixe de sancionar tal projeto, tão importante para os professores de Dom Basílio.
SINDSERVDB – LUTAR PARA CONQUISTAR
CEL. 9104-8110
Nenhum comentário:
Postar um comentário