SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

21 de abr. de 2012

AO SENHOR PREFEITO

 

No dia 20 de março, foi enviado a secretária da Câmara Municipal de Vereadores de Dom Basílio, um ofício, cujo assunto era: Solicitação de inclusão em lei de “gratificação por atividades complementares” para professores que atuam da Educação Infantil ao 5º ano de Ensino Fundamental. A iniciativa partiu do vereador Francisco Isaías (Chico da Ana), em atendimento as reinvindicações do SINDICATO.

No dia 22 de março, o SINDSERVDB, juntamente com alguns professores se fez presente na sessão da Câmara Municipal. A proposta foi muito bem recebida por todos os vereadores, pois os mesmos afirmaram apoiar qualquer iniciativa (dentro da Lei) que seja bom para o crescimento do município. Na sessão seguinte (29 de março), o Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores – José Caires Araújo – explicou que a proposição do projeto deve partir do Poder Executivo, onde na oportunidade, o mesmo leu o ofício a ser encaminhado ao prefeito municipal Luciano Pereira.

Procuramos os vereadores e a secretaria da câmara, nas sessões do dia 12 e 19 de abril, para informações sobre o posicionamento do prefeito e a resposta foi que a assessoria da prefeitura estaria analisando a solicitação.

O SINDSERVDB e todos os professores esperam por um posicionamento mais efetivo e o mais rápido possível do PREFEITO MUNICIPAL, visto que na próxima sessão (26 de abril) já estará completando quase um mês que o ofício lhes fora encaminhado.

ESTAMOS AGUARDANDO SENHOR PREFEITO...

... Não queremos confirmar o que muitos professores pensam sobre o Projeto de Lei / 2009 que dispõe sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Dom Basílio.

O Art.10, onde trata da jornada de trabalho, em seu parágrafo 1º, dizia que “ os profissionais de Educação Infantil e da séries iniciais do Ensino Fundamental terão acrescidos à Carga Horária normal mais 05 (cinco) horas destinadas à hora-atividade.” Muitos professores acreditam que houve má fé na elaboração desse parágrafo, visto que não especifica a remuneração a ser pago pelos serviços prestados.

Então, não procede o argumento utilizado por sua equipe, de que a culpa é de alguns professores e do vereador Orlando Barbosa, pela anulação do parágrafo 1º. Ou o senhor prefeito e sua equipe, trabalharia por uma empresa que não lhes valorize no que diz respeito a remuneração pelos serviços prestados?

A emenda ao Projeto de Lei, do vereador Orlando Barbosa, ao invés de anular o 1º paragráfo, poderia sim, propor o acréscimo em termos percentuais. Mas, quem garante que a alteração seria aceita pelo Sr. Prefeito, uma vez que, o mesmo (juntamente com sua equipe - Secretaria de Educação) ao perceber o “suposto” erro nada fez para mudar o equívoco.

Se houve má fé ou não, o certo é que onde há erro, há conserto. Esperamos que o SENHOR PREFEITO, envie o mais rápido possível o Projeto de Lei para a Câmara. Caso contrário, a MÁ FÉ se confirmará!

SINDSERVDB – LUTAR PARA CONQUISTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário