SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

17 de jan. de 2013

SINDSERVDB é Recebido pelo Prefeito de Dom Basílio Dr. Marilton Matias



Na manhã desta quinta-feira os representantes da classe de servidores públicos municipais de Dom Basílio foram recebidos pela primeira vez, desde a sua fundação, pelo Prefeito Municipal, em seu gabinete, Dr. Marilton Matias.

Neste primeiro encontro foram discutidos pontos fundamentais para a solidificação da entidade, visando o seu fortalecimento, bem como o planejamento futuro para o resgate e valorização do funcionalismo público de nosso município, devolvendo-lhes a motivação necessária para o exercício profissional e com isso fortalecer a qualidade e eficiência da máquina pública.

Da pauta de reivindicações do SINDSERVDB algumas já foram atendidas já nos primeiros dias do novo governo e já estão em andamento, como por exemplo:

  1. Alimentação e Água Potável para os Servidores das Unidades de Saúde da zona rural de Itapicurú e Barra do Bernardo;
  2. Ratificou a criação do Curso de Formação Técnica em Enfermagem que será oferecido para os munícipes visando qualificação de mão de obra em Dom Basílio;
  3. Solicitou ao jurídico da prefeitura solução urgente para o concurso dos Agentes Comunitários de Endemias, embargado na gestão anterior, visando a reativação dos programas Vigilância Epidemiológica, parados nos últimos 4 anos;
  4. Solicitou ao jurídico da prefeitura a solução do pagamento dos salários depositados em juízo, dos funcionários concursados demitidos e recontratados por decisão judicial na gestão anterior;
  5. Solicitou o agendamento de uma reunião com a secretária de educação ,Sra. Lila Aguiar, para discussão de assuntos envolvendo a valorização dos trabalhadores de educação.
  6. Ratificou seu compromisso de fortalecimento das instâncias de controle social do município (Conselhos de Saúde e de Educação), juntamente com o SINDSERVDB e sociedade organizada.
Ficou definido com o Sr. Prefeito, Dr. Marilton Matias, reuniões periódica para a luta de nossa instituição e de seus filiados, já estando agendada para a próxima semana, em caráter de urgência uma reunião entre diretoria e o jurídico da prefeitura.

Este momento para todos os envolvidos e os que acompanham nossa luta tem um significado muito importante: A Democracia e a Cidadania estão sendo restabelecidos no município de Dom Basílio.

É importante citar que o ente político eleito por vontade popular, Dr. Marilton Matias, juntamente com o SINDSERVDB  e a família de servidores públicos de Dom Basílio, são os responsáveis diretos pelo acontecimento.

Somente com conquistas coletivas o cidadão pode exercer a plenitude de sua individualidade, respeitando e contribuindo com o crescimento da sociedade como um todo.

SINDSERVDB - Lutar para Conquistar !!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário