Na manhã desta quinta-feira os representantes da classe de servidores públicos municipais de Dom Basílio foram recebidos pela primeira vez, desde a sua fundação, pelo Prefeito Municipal, em seu gabinete, Dr. Marilton Matias.
Neste primeiro encontro foram discutidos pontos fundamentais para a solidificação da entidade, visando o seu fortalecimento, bem como o planejamento futuro para o resgate e valorização do funcionalismo público de nosso município, devolvendo-lhes a motivação necessária para o exercício profissional e com isso fortalecer a qualidade e eficiência da máquina pública.
Da pauta de reivindicações do SINDSERVDB algumas já foram atendidas já nos primeiros dias do novo governo e já estão em andamento, como por exemplo:
- Alimentação e Água Potável para os Servidores das Unidades de Saúde da zona rural de Itapicurú e Barra do Bernardo;
- Ratificou a criação do Curso de Formação Técnica em Enfermagem que será oferecido para os munícipes visando qualificação de mão de obra em Dom Basílio;
- Solicitou ao jurídico da prefeitura solução urgente para o concurso dos Agentes Comunitários de Endemias, embargado na gestão anterior, visando a reativação dos programas Vigilância Epidemiológica, parados nos últimos 4 anos;
- Solicitou ao jurídico da prefeitura a solução do pagamento dos salários depositados em juízo, dos funcionários concursados demitidos e recontratados por decisão judicial na gestão anterior;
- Solicitou o agendamento de uma reunião com a secretária de educação ,Sra. Lila Aguiar, para discussão de assuntos envolvendo a valorização dos trabalhadores de educação.
- Ratificou seu compromisso de fortalecimento das instâncias de controle social do município (Conselhos de Saúde e de Educação), juntamente com o SINDSERVDB e sociedade organizada.
Ficou definido com o Sr. Prefeito, Dr. Marilton Matias, reuniões periódica para a luta de nossa instituição e de seus filiados, já estando agendada para a próxima semana, em caráter de urgência uma reunião entre diretoria e o jurídico da prefeitura.
Este momento para todos os envolvidos e os que acompanham nossa luta tem um significado muito importante: A Democracia e a Cidadania estão sendo restabelecidos no município de Dom Basílio.
É importante citar que o ente político eleito por vontade popular, Dr. Marilton Matias, juntamente com o SINDSERVDB e a família de servidores públicos de Dom Basílio, são os responsáveis diretos pelo acontecimento.
Somente com conquistas coletivas o cidadão pode exercer a plenitude de sua individualidade, respeitando e contribuindo com o crescimento da sociedade como um todo.
SINDSERVDB - Lutar para Conquistar !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário