Após um período difícil durante todo o ano de 2013, onde os direcionamentos da gestão pública municipal foram prejudicados pelos fatos de amplo conhecimento de nossa sociedade, finalmente o SINDSERVDB e o Poder Executivo Municipal abriram mesa de negociação para discussão do Serviço Público Municipal.
A Gestão se fez presente com seu corpo de assessores jurídicos e contábeis, bem como representando o Prefeito Municipal João Dias Pereira a Primeira Dama do Município D. Sônia e a Sra. Rebeca responsável pela secretaria de governo. A diretoria do SINDSERVDB contou também com a presença de seu assessor jurídico Dr. Cleiton (Representando Dr. Kléber, ausente por motivação pessoal e particular).
Durante a reunião foram discutidos os temas como reposição das perdas salarias dos últimos 5 anos, a necessidade de revisão do estatuto dos servidores públicos municipais, criação do plano de carreira dos profissionais de saúde e revisão do plano de carreira do magistério municipal, bem como a definição de uma política definitiva de valorização dos servidores.
Durante as 4 horas de diálogo foi abertamente explanado pela gestão a situação financeira do município e também por parte do SINDSERVDB a necessidade urgente de construção conjunta de uma política de proteção para a carreira no serviço público de Dom Basílio e o impacto da reposição das perdas inflacionárias na folha de pagamentos, de forma que obedecendo a um preceito já absorvido pelas esferas federal e estadual, de valorização constante das carreiras, a população seja premiada com a melhoria do serviço prestado e um maior alcance de resultados.
Neste primeiro momento ficou definido:
- No prazo máximo de 30 dias o encaminhamento ao legislativo o projeto de lei garantindo o pagamento da Atividade Complementar e Gratificação de Estímulo de Atividade aos professores;
- No prazo máximo de 15 dias o cálculo por parte da gestão do índice para reposição das perdas inflacionárias do último ano para os servidores sem nenhuma proteção em seu salário.
- Ação conjunta entre o Poder Executivo e o SINDSERVDB de um estudo minucioso para estabelecer a real necessidade do serviço público municipal e assim adequar estes dados à revisão estatutária e definição dos planos de carreira e desta forma embasar a construção da política pública municipal em relação aos servidores públicos, salientando a importância de um planejamento futuro de previsão orçamentária em relação a reposição e reajuste salarial.
Neste momento anotamos um fato inédito na história política sindical de Dom Basílio: A Mesa de negociação.
Estamos trabalhando de forma responsável de forma a minimizar o arrocho salarial do serviço público municipal e buscando, dentro dos limites possíveis um acordo para o ganho das 3 partes envolvidas: Servidor Público, População e Gestão Pública.
Durante os próximos 30 dias estaremos atualizando através deste canal de comunicação todos os passos deste importante momento para a nossa classe.
SINDSERVDB. Lutar para Conquistar !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário