SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

23 de abr. de 2014

Mesa de Negociação SINDSERVDB e Prefeitura Municipal de Dom Basílio está Aberta


Após um período difícil durante todo o ano de 2013, onde os direcionamentos da gestão pública municipal foram prejudicados pelos fatos de amplo conhecimento de nossa sociedade, finalmente o SINDSERVDB e o Poder Executivo Municipal abriram mesa de negociação para discussão do Serviço Público Municipal.

A Gestão se fez presente com seu corpo de assessores jurídicos e contábeis, bem como representando o Prefeito Municipal João Dias Pereira a Primeira Dama do Município D. Sônia e a Sra. Rebeca responsável pela secretaria de governo. A diretoria do SINDSERVDB contou também com a presença de seu assessor jurídico Dr. Cleiton (Representando Dr. Kléber, ausente por motivação pessoal e particular).

Durante a reunião foram discutidos os temas como reposição das perdas salarias dos últimos 5 anos, a necessidade de revisão do estatuto dos servidores públicos municipais, criação do plano de carreira dos profissionais de saúde e revisão do plano de carreira do magistério municipal, bem como a definição de uma política definitiva de valorização dos servidores.

Durante as 4 horas de diálogo foi abertamente explanado pela gestão a situação financeira do município e também por parte do SINDSERVDB a necessidade urgente de construção conjunta de uma política de proteção para a carreira no serviço público de Dom Basílio e o impacto da reposição das perdas inflacionárias na folha de pagamentos, de forma que obedecendo a um preceito já absorvido pelas esferas federal e estadual, de valorização constante das carreiras, a população seja premiada com a melhoria do serviço prestado e um maior alcance de resultados.

Neste primeiro momento ficou definido:
  • No prazo máximo de 30 dias o encaminhamento ao legislativo o projeto de lei garantindo o pagamento da Atividade Complementar e Gratificação de Estímulo de Atividade aos professores;
  • No prazo máximo de 15 dias o cálculo por parte da gestão do índice para reposição das perdas inflacionárias do último ano para os servidores sem nenhuma proteção em seu salário.
  • Ação conjunta entre o Poder Executivo e o SINDSERVDB de um estudo minucioso para estabelecer a real necessidade do serviço público municipal e assim adequar estes dados à revisão estatutária e definição dos planos de carreira e desta forma embasar a construção da política pública municipal em relação aos servidores públicos, salientando a importância de um planejamento futuro de previsão orçamentária em relação a reposição e reajuste salarial.
Neste momento anotamos um fato inédito na história política sindical de Dom Basílio: A Mesa de negociação.

Estamos trabalhando de forma responsável de forma a minimizar o arrocho salarial do serviço público municipal e buscando, dentro dos limites possíveis um acordo para o ganho das 3 partes envolvidas: Servidor Público, População e Gestão Pública.

Durante os próximos 30 dias estaremos atualizando através deste canal de comunicação todos os passos deste importante momento para a nossa classe.

SINDSERVDB. Lutar para Conquistar !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário