SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

28 de out. de 2014

Dia do Servidor Público

Comemorar o quê?

Não há motivos para celebração!

Sofremos um brutal achatamento dos salários, sem nenhum tipo de proteção legal ou mesmo de negociação formal desde 1993. Somos servidores regidos por uma legislação municipal arcaica, sem nenhum fundamento de controle social, moldadas nos gabinetes sombrios, fechados e refrigerados por agentes políticos e caciques de outrora (embora bem presentes nos dias de hoje).

Estamos sujeitos a condições de trabalho que desrespeitam os direitos básicos de seu exercício, exigindo a competição funcional com empregos vinculados ao favorecimento político, na barganha que mutila a qualidade do serviço apenas pela satisfação dos vínculos pelo poder e para o poder.

Assistimos o desmembramento da máquina pública, a mesma que nos exige o suor do trabalho, na busca de interesses fora deste universo em excelência, burocratizando o desempenho, emperrando as engrenagens, no “vai-e-vem” de interesses profanos que rasgam a Constituição Federal, pois materializam a supremacia do interesse particular sobre o da coletividade.

Não há o que comemorar, pois percebemos que o alicerce da administração pública materializado pelo LIMPE (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência) está sendo subtraído e subjetivado na interpretação maléfica dos engravatados que se colocam acima de qualquer manifestação contrária ou de consenso.

Aguardamos durante os últimos dois anos por uma manifestação de apoio e não obtivemos sucesso. Pediram-nos para esperar e esperamos, mas estamos cansados e não suportamos mais o ócio imposto e a ausência mínima de dignidade para com os trabalhadores públicos de nosso município.

Essa espera não se traduziu em inércia, pelo contrário; foi tão somente porque prometeram melhorias para toda categoria. Promessas que não foram cumpridas (como tantas outras). Mas mesmo esperando, continuamos nossa movimentação e partimos para batalhas pontuais e logramos êxito em vários embates. Mas a maior conquista ainda está por vir e depende unicamente de nossos esforços como categoria.

A data de 28 de outubro de 2014 seria motivo de comemoração, pois para este momento estava planejado a assinatura das leis de reformulação de nossa carreira, bem como o planejamento futuro da proteção salarial e das condições de exercício profissional. Porém, as propostas enviadas pelo SINDSERVDB aos gabinetes nem sequer foram analisadas.

No momento, observamos o embaraço das contas públicas, o arrocho, a retração, o corte, as brigas políticas e a luta contábil para justificar o injustificável. Neste momento precisam encontrar uma resposta e sempre respondem citando o lado representado pelos trabalhadores como sendo o único responsável pelos erros cometidos pela gestão pública.

Vão quebrar a corda do nosso lado mais uma vez? Vão nos fazer cair novamente? Mas nós seremos lembrados em breve quando da necessidade do voto de ratificação para a manutenção da coroa.

Existe, neste mar de incertezas e certezas mórbidas, uma razão para celebrar, enfim. Estamos vivos e organizados e por essa ninguém acreditava ou esperava. Vamos enfim nos fazer ouvir. Tentamos falar baixo e percebemos que a única forma de sermos entendidos e ouvidos é gritando.

MOBILIZAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A data de hoje marca o início da mobilização na busca de nossos direitos. Está em nossas mãos esta luta e tenham a certeza que a única forma de retornar para nossas casas tendo orgulho de exercer o nosso labor é lutando e nos mostrando dignos e merecedores de nosso ofício.

Cada servidor deve se sentir abraçado pelo SINDSERVDB: o abraço fraterno, que congratula pelo seu dia e o abraço protetor, que servirá de escudo contra qualquer abuso praticado. Esperamos que as promessas fossem cumpridas e não foram. Como dito alhures, não ficamos inertes nesse período (e nem poderíamos), contudo, como as promessas se esvaíram no tempo e como a ampulheta do tempo não para, marcharemos junto a ela numa velocidade ainda maior em busca da concretização dos nossos sonhos.

FELIZ DIA DE LUTA, SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE DOM BASÍLIO !!!


SINDSERVDB – LUTAR PARA CONQUISTAR !!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário