Comemorar o quê?
Não há motivos para celebração!
Sofremos um brutal achatamento
dos salários, sem nenhum tipo de proteção legal ou mesmo de negociação formal
desde 1993. Somos servidores regidos por uma legislação municipal arcaica, sem
nenhum fundamento de controle social, moldadas nos gabinetes sombrios, fechados
e refrigerados por agentes políticos e caciques de outrora (embora bem
presentes nos dias de hoje).
Estamos sujeitos a condições de
trabalho que desrespeitam os direitos básicos de seu exercício, exigindo a
competição funcional com empregos vinculados ao favorecimento político, na
barganha que mutila a qualidade do serviço apenas pela satisfação dos vínculos pelo
poder e para o poder.
Assistimos o desmembramento da
máquina pública, a mesma que nos exige o suor do trabalho, na busca de
interesses fora deste universo em excelência, burocratizando o desempenho,
emperrando as engrenagens, no “vai-e-vem” de interesses profanos que rasgam a Constituição
Federal, pois materializam a supremacia do interesse particular sobre o da
coletividade.
Não há o que comemorar, pois
percebemos que o alicerce da administração pública materializado pelo LIMPE
(Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência) está sendo subtraído
e subjetivado na interpretação maléfica dos engravatados que se colocam acima
de qualquer manifestação contrária ou de consenso.
Aguardamos durante os últimos
dois anos por uma manifestação de apoio e não obtivemos sucesso. Pediram-nos
para esperar e esperamos, mas estamos cansados e não suportamos mais o ócio
imposto e a ausência mínima de dignidade para com os trabalhadores públicos de
nosso município.
Essa espera não se traduziu em
inércia, pelo contrário; foi tão somente porque prometeram melhorias para toda
categoria. Promessas que não foram cumpridas (como tantas outras). Mas mesmo
esperando, continuamos nossa movimentação e partimos para batalhas pontuais e
logramos êxito em vários embates. Mas a maior conquista ainda está por vir e
depende unicamente de nossos esforços como categoria.
A data de 28 de outubro de 2014
seria motivo de comemoração, pois para este momento estava planejado a
assinatura das leis de reformulação de nossa carreira, bem como o planejamento
futuro da proteção salarial e das condições de exercício profissional. Porém,
as propostas enviadas pelo SINDSERVDB aos gabinetes nem sequer foram
analisadas.
No momento, observamos o embaraço
das contas públicas, o arrocho, a retração, o corte, as brigas políticas e a
luta contábil para justificar o injustificável. Neste momento precisam
encontrar uma resposta e sempre respondem citando o lado representado pelos
trabalhadores como sendo o único responsável pelos erros cometidos pela gestão
pública.
Vão quebrar a corda do nosso lado
mais uma vez? Vão nos fazer cair novamente? Mas nós seremos lembrados em breve
quando da necessidade do voto de ratificação para a manutenção da coroa.
Existe, neste mar de
incertezas e certezas mórbidas, uma razão para celebrar, enfim. Estamos vivos e organizados e por
essa ninguém acreditava ou esperava. Vamos enfim nos fazer ouvir. Tentamos
falar baixo e percebemos que a única forma de sermos entendidos e ouvidos é
gritando.
MOBILIZAÇÃO
JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A data de hoje marca o início da
mobilização na busca de nossos direitos. Está em nossas mãos esta luta e tenham
a certeza que a única forma de retornar para nossas casas tendo orgulho de
exercer o nosso labor é lutando e nos mostrando dignos e merecedores de nosso
ofício.
Cada servidor deve se sentir abraçado
pelo SINDSERVDB: o abraço fraterno, que congratula pelo seu dia e o abraço
protetor, que servirá de escudo contra qualquer abuso praticado. Esperamos que
as promessas fossem cumpridas e não foram. Como dito alhures, não ficamos
inertes nesse período (e nem poderíamos), contudo, como as promessas se
esvaíram no tempo e como a ampulheta do tempo não para, marcharemos junto a ela
numa velocidade ainda maior em busca da concretização dos nossos sonhos.
FELIZ DIA DE LUTA, SERVIDOR
PÚBLICO MUNICIPAL DE DOM BASÍLIO !!!
SINDSERVDB – LUTAR PARA
CONQUISTAR !!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário