SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

2 de mar. de 2015

Desdobramentos da Reunião entre SINDSERVDB e Poder Executivo Municipal - Nota Oficial.



Os diretores e a assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Dom Basílio (SINDSERVDB) e os representantes do Poder Executivo do Município de Dom Basílio-BA estiveram reunidos no dia 26 de fevereiro do corrente ano para tratar de assuntos referentes à categoria. Inobstante já alcançar grandes feitos em favor dos servidores, o SINDSERVDB almeja ainda mais, inclusive com a aprovação dos Planos de Cargos e Salários para todos os setores, haja vista que somente os servidores do magistério contam com tal benefício.

Quanto ao plano de cargos e salários do magistério, foi discutida amplamente a sua revisão, com a possibilidade de melhoria e ampliação dos direitos, ficando estabelecida a necessidade de consulta à categoria para que sejam definidas as prioridades.

Em relação aos profissionais do setor da saúde e do setor administrativo, o SINDSERVDB foi taxativo no pleito de criação de planos específicos, que proteja e especifique detalhadamente os direitos inerentes a cada categoria.

Os representantes do município, dentre eles o Prefeito, disseram que farão o que estiver ao alcance do município para que a revisão do plano do magistério e a criação dos planos das demais categorias saiam do papel e virem realidade.

Por fazer parte da estrutura dos planos de cargos e salários, um dos pontos mais levantados pelos presentes foi a necessidade de reajuste anual dos vencimentos dos trabalhadores, com fixação de data base a ser seguida nos anos posteriores e que seja obrigatória para as futuras gestões. O Presidente do SINDSERVDB apontou que há 06 anos não há qualquer reajuste aos servidores que recebem valores superiores ao salário mínimo e muitos já estão com o salário nominal abaixo do mínimo legal.

Ainda nesta semana deverá ocorrer um encontro com os professores, sindservdb, gestão municipal e comunidade escolar para a discussão dos principais pontos da pauta de negociações a respeito do plano de carreira da área. Paralelamente estará acontecendo até o dia 06/03 uma reunião entre gestão municipal, secretario municipal de saúde e assessoria jurídica da prefeitura objetivando o estudo das propostas apresentadas pelo sindservdb para a construção do plano de carreira da saúde, estendendo-se esta discussão posteriormente para a classe de servidores.

O SINDSERVDB também será o responsável por iniciar um estudo analítico dos outros setores do funcionalismo público, amadurecendo também as propostas de adequação destes.

Em continuidade com os pedidos, a diretoria do SINDSERVDB ainda solicitou que fosse aplicada maior transparência na prestação de contas referente aos recursos do FUNDEB e o pagamento da premiação do PMAQ, cujos valores já estão em conta aguardando apenas a liberação do município aos beneficiados.   

Para ambas as partes, SINDSERVDB e Prefeitura, a reunião foi bastante proveitosa, apontando marcos sinalizadores para as próximas reuniões e deixando claro que a Gestão pretende ouvir o sindicato e a categoria e, dentro das condições do Município, efetuar melhorias gradativas na condições de trabalho.


.
A Diretoria.
SINDSERVDB. Lutar para Conquistar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário