SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

13 de jun. de 2015

Classe de Servidores Públicos de Dom Basílio entram em estado de Mobilização Permanente !!!!

A assembleia dos servidores públicos de Dom Basílio tinha o objetivo de informar aos servidores dos avanços das negociações de criação dos planos de carreiras da classe concomitantemente aos preparativos de adequação dos quadros do funcionalismo municipal objetivando adequação sugerida pelo Ministério Público no caminho do concurso público. Além disso deveríamos anunciar o reajuste imediato de 10% para os servidores que não tem a proteção do salario mínimo e do piso nacional dos professores.



Fomos todos surpreendidos pela notícia de rompimento unilateral das negociações pela Prefeitura Municipal de Dom Basílio e tudo indica que o ocorrido tenha relação com a decisão do Conselho Municipal de Saúde, presidido pelo também presidente do SINDSERVDB, de solicitar a lista nominal de todos os servidores da saúde com respectivos ganhos, de forma a subsidiar a transparência no cálculo das despesas e índice de pessoal no setor e desta forma avalizar o julgamento das contas da secretaria municipal de saúde no ano de 2014.

O presidente do SINDSERVDB e do CMS recebeu um telefonema da Prefeitura informando que a lista não seria disponibilizada e que as negociações com o sindicato estariam suspensas.

Fizeram-se presentes na reunião Dr. Thiago Guttemberg (representando a prefeitura municipal), Dr. João Caires (Secretário Municipal de Saúde), Vereador Luiz Eugênio, Vereador Gelson Caires, Vereador Louro Queiroz e Dr. Kléber Dias (assessor jurídico do SINDSERVDB).

A decisão da assembleia foi o de entrar em contato com a prefeitura de forma a obter uma resposta oficial do rompimento das negociações e do estabelecimento do estado mobilização permanente da classe com nova assembleia sendo já convocada para desta data para 15 dias.

SINDSERVDB  - Lutar para Conquistar !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário