SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

14 de out. de 2015

NOTA DE APOIO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE DOM BASÍLIO












O amor – caridade é uma força extraordinária, que impele as pessoas a comprometer-se, com coragem e generosidade, no campo da justiça e da paz (Bento XVI, A caridade na Verdade, 1).

Nos últimos meses, também se viajando para fora do Brasil, procurei manter-me informado a respeito da greve e das reclamações dos funcionários públicos do amado município de Dom Basílio. Pela minha sensibilidade e responsabilidade, os problemas ligados à vida social têm sempre forte ressonância, pelo fato que atingem a vida das pessoas e de tantas famílias. Trata-se de uma prioridade humana e social que nunca pode ser esquecida, sobretudo por quem está a serviço do povo de Deus. O papa Francisco, reafirmando o ensino da Igreja católica, já tantas vezes, alertou para que ninguém se sinta exonerado da preocupação... pela justiça social” (Evangelii Gaudium 201).
Por isso, sensibilizado pela causa, e pelas informações que recebi, apesar de não ter ouvido as diferentes posições, quero manifestar minha solidariedade a todas as pessoas que estão procurando defender seus legítimos direitos.
Eis, portanto que, publicamente, manifesto meu apoio à causa da educação e da saúde com suas legítimas reivindicações. Recomendo que, antes de tudo, nunca falte o respeito e o diálogo entre as partes. Diálogo que exige que as autoridades competentes escutem atentamente as razões que levam tantos profissionais, através da greve – algo legítimo do ponto de vista da Constituição - a procurar melhoras para a sua vida, sua profissão e o ‘bem comum’. Então, nada de imposições arbitrárias, prepotências, ameaças ou chantagens; isso prejudica qualquer causa e afasta qualquer solução.
A correta interpretação das leis deve nortear o caminho para superar os desacordos sociais. Compreendo que o momento de crise econômica que o Brasil e o mundo estão enfrentando, e que recai na administração local, pode complicar a busca de solução. Isso, porém, não deve prejudicar somente os mais frágeis, mas todos, começando por quem mais recebe, devem assumir o desafio do momento. A demora na solução dos problemas prejudica especialmente os mais necessitados de nossa sociedade.
Peço a todos boa vontade, disponibilidade respeitosa em procurar uma justa solução que atenda aos pedidos legítimos dos funcionários públicos, e que a paz social não seja turbada por excessos de dureza ou teimosia, mas que, quanto antes, as partes possam dialogar e encontrar o caminho do bem comum.

Nossa Senhora Aparecida interceda para que isso aconteça

 
Dom Armando Bucciol

Bispo diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário