SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

5 de jul. de 2016

Ônibus do Transporte Escolar de Dom Basílio é utilizado em finalidade particular !!!


O ônibus escolar de placa PJM - 6560 ganhou outro destino nesse último final de semana. Será que o mesmo estava cansado de permanecer tanto tempo debaixo da confortável sombra de uma árvore?

NÃO é isso que dizem os olhos dos curiosos. O fato é que, em um período de férias, férias prolongadas, o desrespeito total com a sociedade e com os professores torna-se ainda mais visível com esse último episódio.

Nos últimos meses, alguns alunos de várias localidades do município ficaram sem frequentar as aulas por falta de transporte. Os motivos vão desde dos mais simples até os mais esdrúxulos. Compete-nos aqui citar apenas alguns para não tornar este texto extenso, e levar o nosso leitor a outras páginas; por acreditar também que esses fatos são de conhecimento de todos. Já que os pais assistiram seus filhos buscarem outras alternativas de transporte para não perderem as aulas.

Vamos aos fatos: a ausência de combustível, pneus em estado de decomposição, salário atrasado dos motoristas, entre outros. Um verdadeiro caos se instalou na gestão municipal e, pior, quem responde por este ato? Quem autorizou o transporte exclusivo para o uso de alunos a trafegar por outro caminho? Quem é o responsável por essa boa ação?

Afinal, em tempo de crise, pagar o aluguel de um ônibus para levar convidados de um casamento pode pesar no orçamento da pessoa física, mas de uma jurídica não! Aliás... O que diz mesmo a Constituição Brasileira? O poder emana do poder? Ou o poder emana do povo?

Sabemos a resposta, conhecemos o caminho da verdade e das Leis, por isso, manifestamos aqui a nossa aversão e repúdio a ações como essa, em tempo levaremos o caso ao MP.

O programa se chama "Caminho da escola", não Caminho da igreja. Abusar dos recursos públicos em ações particulares não é correto nem ético.

SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!

Um comentário: