O ônibus escolar de placa PJM - 6560
ganhou outro destino nesse último final de semana. Será que o mesmo estava
cansado de permanecer tanto tempo debaixo da confortável sombra de uma árvore?
NÃO é isso que dizem os olhos dos
curiosos. O fato é que, em um período de férias, férias prolongadas, o
desrespeito total com a sociedade e com os professores torna-se ainda mais
visível com esse último episódio.
Nos últimos meses, alguns alunos de
várias localidades do município ficaram sem frequentar as aulas por falta de
transporte. Os motivos vão desde dos mais simples até os mais esdrúxulos.
Compete-nos aqui citar apenas alguns para não tornar este texto extenso, e
levar o nosso leitor a outras páginas; por acreditar também que esses fatos são
de conhecimento de todos. Já que os pais assistiram seus filhos buscarem outras
alternativas de transporte para não perderem as aulas.
Vamos aos fatos: a ausência de
combustível, pneus em estado de decomposição, salário atrasado dos motoristas,
entre outros. Um verdadeiro caos se instalou na gestão municipal e, pior, quem
responde por este ato? Quem autorizou o transporte exclusivo para o uso de
alunos a trafegar por outro caminho? Quem é o responsável por essa boa ação?
Afinal, em tempo de crise, pagar o
aluguel de um ônibus para levar convidados de um casamento pode pesar no
orçamento da pessoa física, mas de uma jurídica não! Aliás... O que diz mesmo a
Constituição Brasileira? O poder emana do poder? Ou o poder emana do povo?
Sabemos a resposta, conhecemos o
caminho da verdade e das Leis, por isso, manifestamos aqui a nossa aversão e
repúdio a ações como essa, em tempo levaremos o caso ao MP.
O programa se chama "Caminho da
escola", não Caminho da igreja. Abusar dos recursos públicos em ações
particulares não é correto nem ético.
SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!

Ufa.. até quem fim o povo de Dom Basílio acordou.
ResponderExcluir