SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

13 de mar. de 2017

SINDSERVDB reúne-se com o Prefeito Roberval de Cássia Meira para discutir a Data Base!!!



No final da tarde de sexta-feira (10/03) a direção do SINDSERVDB reuniu-se com O Prefeito Roberval (em seu gabinete) para tratar de assuntos referentes a data base do serviço público Municipal.

Estiveram presentes o Vereador Gonçalo de Zé de Júlio, o Secretário Municipal de Educação Antonio Lima e o Secretário Municipal de Saúde Valmor Félix.

Os assuntos abordados e seus direcionamentos foram:

1 – Data Base: Ficou definido o estudo do impacto sobre a folha para a reposição inflacionária dos anos de 2015 (10,67%) e de 2016 (6,29%) para os servidores que não estão protegidos pela recomposição do Salário Mínimo e Piso Nacional dos Professores. O Prefeito Roberval assumiu o compromisso de cumprir a lei municipal 450/2015 e fazer neste momento a recomposição das perdas dos vencimentos do serviço público municipal, entregando a diretoria do SINDSERVDB o estudo do impacto e a forma de reposição até o dia 20 deste mês.

2 – Regência de Classe: Foi abordado também, juntamente com o Secretário de Educação, as razões do desconto da regência de classe durante o período de férias dos professores municipais (Janeiro/2017). O fato ocorreu pela dúvida da gestão pública sobre a correção de pagamento com a ausência dos professores da sala de aula. O SINDSERVDB argumentou que o período de férias é considerado como de efetivo exercício pelas leis vigentes o que justifica o pagamento da regência. O parecer do jurídico da prefeitura e do jurídico do SINDSERVDB é da manutenção do pagamento mesmo no período de férias. O prefeito informou que fez uma consulta ao TCM e está guardando este órgão emitir o seu pronunciamento e desta forma repor (ou não) os valores descontados.

3 – 1/3 de férias dos servidores da educação referentes ao período de 2016: O pagamento do 1/3 de férias deveria ter sido empenhado e efetuado pela gestão anterior (o que não ocorreu). Outro fato a ser mencionado é que a gestão anterior (descumprindo normativas legais) ainda não entregou ao Prefeito Roberval todos os relatórios contábeis dos Restos a pagar. Foi informado a esta diretoria que a atual gestão já entrou com ação Judicial contra o ex Prefeito João Careca de forma que este seja responsabilizado pelo descumprimento do que rege a Lei. O prefeito Roberval sinaliza que não havendo solução rápida desta ação na justiça vai efetuar o pagamento do 1/3 de férias (de forma parcelada) e que entrará em contato com a classe para estudar a melhor forma de fazê-lo. Informa também que a atual gestão já está fazendo este ano o provisionamento de recursos para que o 13o salário e o 1/3 de férias de todos os servidores, bem como os salários sejam pagos na data correta e sem atrasos.

4 – Gratificação para os professores: O prefeito Roberval informou que algumas medidas tomadas no início de sua gestão, tem como fundamento absorver a extensão do caos administrativo e financeiro encontrados no município de Dom Basílio. Informou que com a normalização dos repasses, em cumprimento a compromissos de campanha e de valorização da classe de professores do município, estará incluindo nos vencimentos de abril desta classe, gratificação de forma a estimular o desempenho e a qualidade do ensino municipal. Os valores desta gratificação serão discutidos com o SINDSERVDB e Secretaria Municipal de Educação.

O SINDSERVDB salienta a importância do ocorrido nesta última reunião, pois é a primeira vez em nossa história recente, que o gestor público cumpre a lei municipal de proteção dos vencimentos da classe e mantém diálogo aberto e franco com a representação da classe.

Desta forma a mesa de negociação está estabelecida e caminha de forma a fortalecer os vínculos e ganhos para todos os lados de nossa sociedade.


SINDSERVDB, Lutar para Conquistar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário