Na manhã do dia
18 de abril de 2017 (Terça-feira), aconteceu a primeira reunião entre Poder
Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Servidores Públicos
Municipais e SINDSERVDBV, no espaço do antigo Clube Social de Dom Basílio, com
a finalidade de começar as discussões para revisão do Estatuto do Servidor
Público de Dom Basílio, Criação dos Planos de Carreiras de todos os servidores
públicos municipais e Revisão do Plano de Carreiras dos profissionais de
Educação de Dom Basílio.
A reunião foi
programada em conjunto e contou com a presença do Prefeito Municipal Roberval
Meira e do Presidente da Câmara de Vereadores Zilmar Chaves, Ney da Van
(Vereador), Gelson Caires (Secretário de Administração), Valmor Félix (Secretário
de Saúde), Antonio Lima (Secretário de Educação), Cézar Nolasco (FESEMPRE), Diretoria
do SINDSERVDB e Servidores Públicos Municipais eleitos em Assembleia.
O Sr. Cézar
Carmo (Presidente do SINDSERVDB) enfatizou a importância histórica da reunião
além de enaltecer a atitude do Prefeito de Dom Basílio no cumprimento de seus
compromissos de campanha com a classe de servidores. Solicitou as autoridades
presentes rigor e compromisso com as negociações de forma a transformar em leis
os anseios da classe, da administração pública e, por conseguinte de toda a
sociedade de Dom Basílio ainda este ano.
O Prefeito
Municipal, Roberval Meira, fez uma explanação da situação difícil que encontrou
a administração pública municipal, declarou estar aberto ao diálogo com a
classe e solicitou a criação de comissões para efetivar as negociações de forma
que o equilíbrio seja alcançado entre gestor e servidor.
O presidente da
Câmara Zilmar Chaves colocou a casa do povo a disposição das negociações e
salientou que o entendimento culmine na criação e aprovação de leis que
favoreçam a todo o município de Dom Basílio.
Houve
pronunciamentos de todos os presentes e alguns aspectos iniciais dos dois lados
já foram colocados em mesa.
A gestão
pública, por parte do Poder Executivo, nomeou os integrantes de sua comissão
para participarem ativamente das negociações. A saber:
·
Roberval Meira – Prefeito Municipal.
·
Dr. Rodrigo – Assessor Jurídico.
·
Gelson Caires – Secretário de Administração.
·
Valmor Félix – Secretário de Saúde.
·
Antonio Lima – Secretário de Educação.
O SINDSERVDB,
representando a diretoria, indicou os seguintes nomes para a mesa:
·
Cézar Carmo – Presidente.
·
Cézar Nolasco – FESEMPRE.
·
Dr. Kléber Dias – Assessor Jurídico.
·
Rosânia Costa – Secretária Geral.
Representando
os servidores da Educação:
·
Marly Caires – Professora.
·
Rosa Silva – Professora.
·
José Júnior – Professor.
·
Dimas Emanoel – Secretário Escolar.
Representação
dos servidores da Saúde:
·
Marcel Caetano – Cirurgião Dentista.
·
Regina Coqueiro – Enfermeira.
·
Sueli Santos – Agente Comunitária de Saúde.
·
Maria Soares – Técnica em enfermagem.
A câmara
Municipal de vereadores, na pessoa de seu presidente Zilmar Chaves, ficou de
nomear sua comissão e nos encaminhar os nomes posteriormente.
A pedido da
gestão pública e do SINDSERVDB, serão também nomeados representantes dos servidores
dos outros setores da administração pública de forma a que todos tenham suas
carreiras incluídas nas leis. Os contatos já estão sendo mantidos neste
sentido.
No final da
reunião ficou agendada nova reunião, na sede da prefeitura municipal, no dia
28/04/2017, às 15:00 para iniciar de fato a construção dos planos.
SINDSERVDB,
Lutar para Conquistar!

Nenhum comentário:
Postar um comentário