SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

19 de abr. de 2017

Reunião entre SINDSERVDB e Gestores Públicos para elaboração dos Planos de Carreira !!



Na manhã do dia 18 de abril de 2017 (Terça-feira), aconteceu a primeira reunião entre Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Servidores Públicos Municipais e SINDSERVDBV, no espaço do antigo Clube Social de Dom Basílio, com a finalidade de começar as discussões para revisão do Estatuto do Servidor Público de Dom Basílio, Criação dos Planos de Carreiras de todos os servidores públicos municipais e Revisão do Plano de Carreiras dos profissionais de Educação de Dom Basílio.

A reunião foi programada em conjunto e contou com a presença do Prefeito Municipal Roberval Meira e do Presidente da Câmara de Vereadores Zilmar Chaves, Ney da Van (Vereador), Gelson Caires (Secretário de Administração), Valmor Félix (Secretário de Saúde), Antonio Lima (Secretário de Educação), Cézar Nolasco (FESEMPRE), Diretoria do SINDSERVDB e Servidores Públicos Municipais eleitos em Assembleia.

O Sr. Cézar Carmo (Presidente do SINDSERVDB) enfatizou a importância histórica da reunião além de enaltecer a atitude do Prefeito de Dom Basílio no cumprimento de seus compromissos de campanha com a classe de servidores. Solicitou as autoridades presentes rigor e compromisso com as negociações de forma a transformar em leis os anseios da classe, da administração pública e, por conseguinte de toda a sociedade de Dom Basílio ainda este ano.

O Prefeito Municipal, Roberval Meira, fez uma explanação da situação difícil que encontrou a administração pública municipal, declarou estar aberto ao diálogo com a classe e solicitou a criação de comissões para efetivar as negociações de forma que o equilíbrio seja alcançado entre gestor e servidor.

O presidente da Câmara Zilmar Chaves colocou a casa do povo a disposição das negociações e salientou que o entendimento culmine na criação e aprovação de leis que favoreçam a todo o município de Dom Basílio.

Houve pronunciamentos de todos os presentes e alguns aspectos iniciais dos dois lados já foram colocados em mesa.

A gestão pública, por parte do Poder Executivo, nomeou os integrantes de sua comissão para participarem ativamente das negociações. A saber:

·         Roberval Meira – Prefeito Municipal.
·         Dr. Rodrigo – Assessor Jurídico.
·         Gelson Caires – Secretário de Administração.
·         Valmor Félix – Secretário de Saúde.
·         Antonio Lima – Secretário de Educação.

O SINDSERVDB, representando a diretoria, indicou os seguintes nomes para a mesa:

·         Cézar Carmo – Presidente.
·         Cézar Nolasco – FESEMPRE.
·         Dr. Kléber Dias – Assessor Jurídico.
·         Rosânia Costa – Secretária Geral.

Representando os servidores da Educação:

·         Marly Caires – Professora.
·         Rosa Silva – Professora.
·         José Júnior – Professor.
·         Dimas Emanoel – Secretário Escolar.

Representação dos servidores da Saúde:

·         Marcel Caetano – Cirurgião Dentista.
·         Regina Coqueiro – Enfermeira.
·         Sueli Santos – Agente Comunitária de Saúde.
·         Maria Soares – Técnica em enfermagem.

A câmara Municipal de vereadores, na pessoa de seu presidente Zilmar Chaves, ficou de nomear sua comissão e nos encaminhar os nomes posteriormente.

A pedido da gestão pública e do SINDSERVDB, serão também nomeados representantes dos servidores dos outros setores da administração pública de forma a que todos tenham suas carreiras incluídas nas leis. Os contatos já estão sendo mantidos neste sentido.

No final da reunião ficou agendada nova reunião, na sede da prefeitura municipal, no dia 28/04/2017, às 15:00 para iniciar de fato a construção dos planos.

SINDSERVDB, Lutar para Conquistar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário