SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

2 de dez. de 2012

Corrupção deve ser punida com prisão, diz presidente da ONG Transparência


“Mas o problema que prisão no Brasil é só para quem não tem dinheiro  para comprar a Justiça” , segundo avalia povo



A presidente da organização não governamental Transparência Internacional, Huguette Labelle, diz que a condenação de políticos e autoridades por corrupção ajuda a combater desvios de recursos públicos, na medida em que enfraquece a sensação de impunidade. Para a canadense, que esteve recentemente em Brasília para participar da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), corruptos que tenham roubado dinheiro público devem ser presos, assim como ladrões de carro. “Quando alguém rouba grandes volumes de dinheiro público e, por causa disso, o governo tem menos capacidade de prestar serviços de Educação, Saúde e Infraestrutura, isso é um crime muito severo e deve ser punido com multa e prisão. Se alguém rouba um carro velho e, por isso, vai para a cadeia, enquanto alguém que tenha sido ministro rouba dezenas de milhões de dólares e pode escapar pagando multa, sem ir para a cadeia, aí você vê a assimetria, a injustiça”, explica.
No cenário mundial, ela vê avanços na luta contra o desvio de recursos. Por outro lado, observa a internet e os avanços tecnológicos como facilitadores para movimentar e esconder recursos. Huguette elogia iniciativas como a Lei de Acesso à Informação, no Brasil, e a publicação de salários de servidores públicos. A ONG atua no combate à corrupção em mais de cem países. O evento em Brasília foi organizado em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

Fonte: http://ww3.muraldenoticias.com.br/?p=14735

Nenhum comentário:

Postar um comentário