Prefeito Humilhado nas urnas e Secretária de Saúde de Dom Basílio promovem demissões de contratados como punição pela falta de apoio nas eleições de 2012.
Funcionários contratados, chefes e pais de famílias, foram surpreendidos e humilhados na última segunda-feira, em Dom Basílio, quando tiveram que comparecer e esperar o dia todo pela notícia de que não continuariam a exercer o serviço público no município durante o mês de dezembro e, consequentemente, não receberiam o salário referente a este período, indo de encontro à legislação brasileira em vigor do aviso prévio, que recomenda que o trabalhador seja avisado 30 dias antes da dispensa.
A ação de forma inusitada revela de uma vez a forma autoritária, vingativa e perseguidora, além de medíocre, da gestão fracassada do PT em nossa cidade nos últimos 4 anos, que de forma alguma tem no exercício do poder público a responsabilidade necessária para a gestão de pessoas e das suas necessidades sociais.
A derrota nas urnas, de forma humilhante, foi a gota d'água para o inicio de ações do gênero, ações continuadas com todos os fatos relatados durante este período.
Defendemos o concurso como forma legal de ingresso no serviço público, mas fundamentalmente defendemos o respeito pela pessoa humana e pela correção do ente público na definição dos caminhos daqueles que de alguma forma dependem de suas ações.
Atos como esses precisam ser divulgados e convidamos a todos os cidadãos de bem de Dom Basílio a indignarem-se com tamanho absurdo.
O tempo desta gestão déspota e podre está no fim.
E está no fim pela vontade popular, livre e sem amarras, chicotes ou demagogia.
SINDSERVDB - Lutar, Conquistar e não permitir que o futuro repita o passado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário