SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

31 de mar. de 2013

Prefeitura Municipal de Dom Basílio assina Convênio com a UNOPAR.


O sonho de cursar o Ensino Superior está mais próximo para a população de Dom Basílio, no final da tarde desta quarta-feira, 27/03, o Prefeito Marilton Tanajura Matias reuniu-se com a Coordenadora do Polo Presencial da UNOPAR Cristiane Cordeiro em seu gabinete onde aderiu ao convênio entre a Prefeitura Municipal de Dom Basílio e a UNOPAR - Universidade Norte do Paraná para atender ao Programa Bolsa Faculdade. Participaram da reunião as Secretárias de Educação, Lila Aguiar, da Assistência Social, Maria José Barbosa; a primeira dama Maria Ilza e os diretores das Escolas Municipais.

O objetivo da reunião foi para consolidar o Convênio, atendendo ao Programa Bolsa Faculdade que destina bolsas de até 50% de desconto para funcionários e munícipes que desejam cursar uma Universidade. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lila Aguiar este é um momento muito importante para o município, especialmente para os docentes e funcionários das áreas de Pedagogia, História, Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social.
 A UNOPAR é a maior Universidade de Ensino a Distância do País, com a oferta do Sistema de Ensino Presencial Conectado que possui aulas ao vivo, e permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma on-line.

Os cursos ofertados pela UNOPAR estão presentes em mais de 450 municípios brasileiros e são compostos por cursos de graduação e pós-graduação.



 “Esta é a oportunidade para aqueles que sonham em ingressar na universidade, porém, não possuem condições financeiras suficientes para custeá-la. A nossa administração aderiu a este convênio para facilitar as condições daqueles que tem este desejo. A UNOPAR está em nossa região, facilitando o acesso a um ensino superior de qualidade e com isto, vamos garantir um futuro melhor para nossa comunidade”, disse o Prefeito.

“A parceria com UNOPAR é de fundamental relevância para a qualificação da mão de obra dos dombasilienses, pois este convênio ajudará a democratizar o acesso ao saber e a inclusão digital com custo baixo, qualidade e credibilidade.” Disse a Coordenadora da UNOPAR, Cristiane Cordeiro que finalizou seu discurso, agradecendo e parabenizando o prefeito Dr. Marilton e a Secretária de Educação Lila Aguiar pela excelente iniciativa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário