O Piso Nacional dos professores foi reajustado no início do ano em 7,97%, passando de R$ 1451,00 para R$ 1567,00 para 40 horas semanais.
Em Dom Basílio, o piso para 40 horas em Janeiro era de R$ 1500,00 e permaneceu neste valor até meados do ano corrente.
Sendo lei, o Piso deve ser pago integralmente desde janeiro o que não vinha acontecendo.
Após reuniões e solicitações da diretoria do SINDSERVDB ficou acordado com a secretaria de finanças a adequação imediata ao Piso, a garantia do pagamento do retroativo referente a 2013 e a abertura de uma mesa de negociação para a discussão do plano de cargos e salários o que, de fato, pode propiciar a valorização profissional.
O Projeto de Lei No 24/2013, enviado a câmara de vereadores na manhã desta quinta-feira, adotando-se a tramitação em regime de urgência, teve como objetivo a imediata adequação ao piso e o pagamento do retroativo aos professores municipais.
A diretoria do SINDSERVDB teve acesso ao PL e o analisou, constatando que o mesmo garante o Piso Nacional proposto pelo governo federal em Janeiro de 2013, inclusive garantindo o retroativo.
Com as manifestações ocorridas hoje contra o projeto, na Plenária da Câmara de Vereadores, este não foi votado e aprovado, sendo adiado por uma semana o que já poderia ser garantido em folha e no entendimento da diretoria do SINDSERVDB pode prejudicar os vencimentos da classe já no próximo mês.
Lutamos de forma democrática e adotamos o diálogo para decisões e não concordamos com posicionamentos políticos partidários que acabem por prejudicar os trabalhadores do nosso município.
Estaremos vigilantes dos próximos passos de forma a garantir o direito da classe e diminuir o mais rápido possível os prejuízos adquiridos pela não observância da lei.
SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário