No último sábado, realizou-se no espaço Skinado, a segunda assembleia do SINDSERVDB no ano de 2013.
Contando com boa participação dos servidores filiados, presença de representantes do legislativo e de Secretários de governo o objetivo da reunião foi o da apresentação da proposta encaminhada pelo sindicato ao poder executivo de revisão do estatuto dos servidores públicos, revisão do plano de carreira dos profissionais de educação e criação do plano de carreira dos profissionais de saúde, bem como comunicar o início das mesas de negociação para a discussão dos mesmos.
Depois de formada a mesa, houve a abertura da palavra para as autoridades presentes e dela fizeram uso o vereador Luiz Eugênio, o vereador João Edmilson, a Secretária de Educação Lila Aguiar e a Secretária de Assistência Social Maria Barbosa.
Durante a fala da diretoria, foi ratificado pelo Presidente Cézar Augusto o trabalho desenvolvido pela instituição com o objetivo de sua solidificação e o caminho percorrido até o presente momento, sem omissão, com muito trabalho, ultrapassando governos com a manutenção da postura de defesa dos servidores públicos, porém desta vez enfatizando o diálogo e a mesa de negociação como estratégias fundamentais. O presidente também citou o fato de quem manteve-se calado em outros momentos e agora tenta pegar carona (por conveniência) na luta pela dignidade do serviço público municipal.
O Professor Marcos Pereira, salientou a importância de união de toda classe de servidores em prol do mesmo objetivo e condenou a tentativa de fracionamento da categoria patrocinada por interesses meramente políticos e sem nenhuma perspectiva real de conquista para a classe. Enfatizou a importância de fundamentação da política sindical em contrapartida aos interesses meramente partidários e de ideologia dúctil.
Foi então encaminhada a explanação a respeito dos documentos em questão, com breves elucidações a respeito do Estatuto do Servidor Público (Cézar Augusto), Plano de Carreira dos Profissionais de Saúde (Leonardo Vagner) e Plano de Carreira dos Profissionais de Educação (José Reinaldo). Em seguida foi aberta a palavra para a assembleia se manifestar democraticamente, onde todos os questionamentos abordados foram livremente discutidos. Neste momento também foi colocada em votação a ratificação das comissões de servidores já estabelecidas para particirem representativamente da mesa de negociação com a gestão pública de Dom Basílio.
A assembleia ocorreu no mais perfeito clima de democracia e liberdade, respeitando todas as idéias. Notou-se a ausência dos novos defensores da classe de servidores do magistério municipal, que ausentaram-se do debate, num momento importante e legal de discussão, fortalecendo ainda mais a idéia de interesses políticos por trás dos factóides criados. A emissora de rádio local, também desprestigiou o evento, deixando bem claro sua visão parcial acerca dos fatos.
O SINDSERVDB acompanha as publicações propagadas em redes socias e blogs que fazem questão de enfatizar o não apoio da instituição ao movimento dos Professores e que não mencionam a ilegalidade da paralisação que poderia ter colocado em risco a carreira dos professores envolvidos de acordo com o estatuto em vigor. Mentores de movimentos de ocasião e oportunistas virtuais (à distância) em verdade demonstram a verdadeira razão dos seus interesses e apenas lutam pela anarquia na busca de conquistas individuais futuras.
Da maneira como foi criado e principalmente da maneira como é conduzido, é preciso deixar claro que o SINDSERVDB apoia toda manifestação na busca de direitos, por isso acha justa o movimento do grupo de professores, filiados ou não, apenas não pode ser conivente com a possibilidade de atos sem nenhum fundamento legal exporem os servidores públicos à penalidades em seu exercício profissional.
A reunião foi encerrada com um saldo positivo da participação dos filiados e da sociedade, abrindo as porta de um futuro próximo para muita negociação, luta e trabalho.
SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário