SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

16 de dez. de 2013

Assembleia do SINDSERVDB–Sábado 14/12/2013

 

No último sábado, realizou-se no espaço Skinado, a segunda assembleia do SINDSERVDB no ano de 2013.

Contando com boa participação dos servidores filiados, presença de representantes do legislativo e de Secretários de governo o objetivo da reunião foi o da apresentação da proposta encaminhada pelo sindicato ao poder executivo de revisão do estatuto dos servidores públicos, revisão do plano de carreira dos profissionais de educação e criação do plano de carreira dos profissionais de saúde, bem como comunicar o início das mesas de negociação para a discussão dos mesmos.

Depois de formada a mesa, houve a abertura da palavra para as autoridades presentes e dela fizeram uso o vereador Luiz Eugênio, o vereador João Edmilson, a Secretária de Educação Lila Aguiar e a Secretária de Assistência Social Maria Barbosa.

Durante a fala da diretoria, foi ratificado pelo Presidente Cézar Augusto o trabalho desenvolvido pela instituição com o objetivo de sua solidificação e o caminho percorrido até o presente momento, sem omissão, com muito trabalho, ultrapassando governos com a manutenção da postura de defesa dos servidores públicos, porém desta vez enfatizando o diálogo e a mesa de negociação como estratégias fundamentais. O presidente também citou o fato de quem manteve-se calado em outros momentos e agora tenta pegar carona (por conveniência) na luta pela dignidade do serviço público municipal.

O Professor Marcos Pereira, salientou a importância de união de toda classe de servidores em prol do mesmo objetivo e condenou a tentativa de fracionamento da categoria patrocinada por interesses meramente políticos e sem nenhuma perspectiva real de conquista para a classe. Enfatizou a importância de fundamentação da política sindical em contrapartida aos interesses meramente partidários e de ideologia dúctil.

Foi então encaminhada a explanação a respeito dos documentos em questão, com breves elucidações a respeito do Estatuto do Servidor Público (Cézar Augusto), Plano de Carreira dos Profissionais de Saúde (Leonardo Vagner) e Plano de Carreira dos Profissionais de Educação (José Reinaldo). Em seguida foi aberta a palavra para a assembleia se manifestar democraticamente, onde todos os questionamentos abordados foram livremente discutidos. Neste momento também foi colocada em votação a ratificação das comissões de servidores já estabelecidas para particirem representativamente da mesa de negociação com a gestão pública de Dom Basílio.

A assembleia ocorreu no mais perfeito clima de democracia e liberdade, respeitando todas as idéias. Notou-se a ausência dos novos defensores da classe de servidores do magistério municipal, que ausentaram-se do debate, num momento importante e legal de discussão, fortalecendo ainda mais a idéia de interesses políticos por trás dos factóides criados. A emissora de rádio local, também desprestigiou o evento, deixando bem claro sua visão parcial acerca dos fatos.

O SINDSERVDB acompanha as publicações propagadas em redes socias e blogs que fazem questão de enfatizar o não apoio da instituição ao movimento dos Professores e que não mencionam a ilegalidade da paralisação que poderia ter colocado em risco a carreira dos professores envolvidos de acordo com o estatuto em vigor. Mentores de movimentos de ocasião e oportunistas virtuais (à distância) em verdade demonstram a verdadeira razão dos seus interesses e apenas lutam pela anarquia na busca de conquistas individuais futuras.

Da maneira como foi criado e principalmente da maneira como é conduzido, é preciso deixar claro que o SINDSERVDB apoia toda manifestação na busca de direitos, por isso acha justa o movimento do grupo de professores, filiados ou não, apenas não pode ser conivente com a possibilidade de atos sem nenhum fundamento legal exporem os servidores públicos à penalidades em seu exercício profissional.

A reunião foi encerrada com um saldo positivo da participação dos filiados e da sociedade, abrindo as porta de um futuro próximo para muita negociação, luta e trabalho.

SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário