Durante a tarde de terça-feira, 10/12/2103, a diretoria do SINDSERVDB participou de reunião na Prefeitura Municipal de Dom Basílio, sendo atendido no pleito de abertura do diálogo para discussão ampla e profunda das propostas enviadas ao poder executivo de Revisão do Estatuto dos Servidores Públicos, Revisão do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação e Construção dos Planos de Carreira dos Profissionais de Saúde o Município de Dom Basílio.
O momento foi de extrema importância para o estabelecimento histórico de uma mesa de negociação.
É importante salientar, como foi colocado pelo vereador Gelson Caires, que a diretoria do SINDSERVDB não se colocou contra a manifestação justa dos Professores. Não tendo esta diretoria sido consultada em nenhum momento, nosso entendimento é que a Paralisação dos trabalhos era ilegal, pois não foi cumprido os preceitos legais para tal fim. Da mesma forma qualquer tomada de posição da entidade tem que ser subsidiada e efetivada por decisão majoritária de Assembleia.
A participação de membros do SINDSERVDB, assim como de todos os profissionais de educação envolvidos nas manifestações populares, é livre, espontânea e justa naquilo que move o pensamento e atitudes na busca do que for direito.
Sendo assim o objetivo agora é pela consolidação do trabalho desencadeado pelo SINDSERVDB na busca de valorização de toda a categoria de Servidores Públicos Municipais.
SINDSERVDB – Lutar para Conquistar !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário