Em reunião ontem, a comissão de professores e funcionários da educação de Dom Basílio, em parceria com o SINDSERVDB e Legislativo Municipal, acertou que levará para o EXECUTIVO uma lista de 07 (sete) itens a serem negociados junto à prefeitura, de forma a atender às reivindicações dos profissionais da educação de Dom Basílio. Estes itens estão inseridos no Plano de Carreira dos Profissionais da Educação que foram discutidos em 2013 e não foram levados ao LEGISLATIVO para votação, a fim de corrigir a Lei Municipal 384/2009, que foi feita às pressas em 2009 para atender à lei federal 11.738/2008, que criava o Piso Salarial Nacional do Magistério. Para os professores, a demanda está pautada na organização dos níveis da carreira (art. 46), na correção da tabela de valores dos estímulos GEAP (art. 49), na adequação da jornada de trabalho dos professores de Educação Infantil e Fundamental I (art. 14), no deslocamento (art. 52), no anuênio (art. 57), e para os demais profissionais da educação, os artigos 47 e 51 que atentam para a valorização dos profissionais da educação que exercem funções de extrema responsabilidade como secretários escolares e motoristas (art. 47) e valorização dos demais profissionais como merendeiras, porteiros, auxiliares, desde que cumpridas sua formação (art. 51). (Fonte facebook do Professor José Reinaldo).
O SINDSERVDB vem cumprindo fielmente o acordado em reunião com a prefeitura, lamentando neste momento de discussão, as ausências nas reuniões da secretária de educação, dos vereadores da situação e de representantes do executivo municipal, mas permanece firme na mobilização necessária para os anseios da classe.
Esta semana deverá ocorrer a primeira reunião de discussão dos outros setores do funcionalismo público municipal.
SINDSERVDB - Lutar para Conquistar !!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário