O SINDSERVDB realizou no último
dia 10/09/2015, na sede do conselho municipal de saúde, mais uma assembleia da
categoria com o objetivo de avaliar as contrapropostas apresentadas pela gestão
municipal. Durante a assembleia foi decidido o deslocamento dos servidores para
o acompanhar a sessão da câmara de vereadores na expectativa de ver serem
apresentadas as emendas já aprovadas em comum acordo para apreciação dos edis.
Para a surpresa dos servidores públicos, que lotaram as dependências do poder
legislativo municipal, a reunião foi esvaziada com a ausência de 4 vereadores,
não sendo discutida nenhuma pauta no dia, frustrando as expectativas da classe.
Neste momento o assessor jurídico da prefeitura municipal, Dr. Thiago
Gutemberg, convidou a classe a permanecer no plenário, para um diálogo e
apresentação do ofício 141/2015, assinado pelo prefeito municipal, Sr. João
Dias, onde em seu teor, nenhuma contraproposta fora apresentada a assembleia,
mantendo os índices de reajuste como estavam, não apresentando também nenhuma
justificativa contábil para os números oferecidos. Segundo o assessor jurídico
existem entraves políticos para a manutenção da mesa de negociação o que levou
a assembleia decidir pela solicitação da presença dos entes políticos na
referida mesa, já que somente o interlocutor da assessoria jurídica tornara-se
insuficiente na busca de um consenso com a classe. Os servidores então
retornaram ao auditório do Conselho Municipal onde decidiram pelo seguinte:
- 1. Envio de ofício a prefeitura municipal solicitando a presença, em mesa com os servidores, do Prefeito Municipal, Secretária de Finanças, Secretária de Governo, Secretária de Administração, Secretário de Saúde, Secretária de Educação, Assessoria Contábil e Assessoria jurídica completa. Aprovado por unanimidade dos presentes.
- 2. Marcação de nova assembleia para o dia 17 (dezessete) de setembro (09) de 2015 (dois mil e quinze), para apresentação à categoria a resposta do Poder Executivo Municipal – APROVADO por unanimidade dos presentes;
- 3. Aprovação de novo Indicativo de Greve tendo em vista que não lograram êxito as tratativas de regulamentação/concessão dos direitos dos Servidores com o Poder Público Municipal, por culpa exclusiva dos representantes do Município – APROVADO por unanimidade dos presentes.
Todos os documentos foram
encaminhados e protocolados na prefeitura municipal no dia 11/09/2015 e a
classe agora aguarda uma resposta do poder público de forma a tornar mais
transparente o processo de negociação.
SINDSERVDB, lutar para Conquistar
!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário