Dom Basílio é um município do
interior baiano com menos de 13 mil habitantes, localizado longe dos grandes
centros urbanos e anônimo da grande mídia.
Essas características são utilizadas
como pretexto por muitas pessoas para abdicarem do direto de manifestação, pois
cria-se a sensação de que por mais que gritem, que ocupem às ruas, não serão
ouvidos e nada será resolvido. Esse pensamento pode parecer cômodo, mas é
retrógrado. Somos brasileiros temos direito à voz e ao voto.
Portanto, devemos nos indignar e
sair da nossa zona de conforto manifestando nossa força por menor que pareça
ser. Assim com Davi derrubou Golias, nós também podemos enfrentar os gigantes
lacaios da política brasileira aos quais não exercem na prática o sentido real
da palavra política - arte e ciência de governar para o bem da coletividade.
Por isso, o 11 de novembro não
caracteriza como um dia de folga ou feriado nacional, mas se configura em um
dia de luta contra a forma arbitrária do governo atual, nas três esferas de
poder.
Hoje o nosso grito é contra à PEC
241 e ao PL 257, à Reforma da Previdência, ao aumento no IASPI, ao fim do piso
do Magistério, à reformulação do Ensino Médio e à flexibilização das leis
trabalhistas.
Parafraseando Drummond neste
campo de batalha travamos uma luta diária, e ela só terá força à medida que nos
conscientizarmos da importância de cada um em busca de dignidade e respeito aos
cidadãos brasileiros.
SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário