SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

2 de dez. de 2016

Será que os Vereadores vão fechar os olhos para o Governo Desastroso de João Careca !!!



O SINDSERVDB acompanhou a sessão da câmara de vereadores de Dom Basílio, de ontem (01/12/2016), que julgou as contas do atual gestor municipal, Sr. João Pereira Dias, referentes ao exercício de 2014. Amordaçada pelo regimento interno daquela instituição, a população assistia, em silêncio, à votação (Primeira de Duas) que culminou com o resultado de 5 votos pela rejeição e 4 a favor da aprovação (Para a rejeição são necessários 6 votos). Embora tímido, o público presente foi testemunha ocular de uma vergonhosa atuação de alguns legisladores que se mostraram coniventes com os erros na aplicação dos recursos públicos, notoriamente observados nas contas do executivo municipal.

Parece incoerente, mas na casa do povo, o próprio dono não pode se manifestar em nome da ordem. Que ordem? Essa indagação talvez seja feita por muitos, pois o que se percebe em Dom Basílio é uma grande desordem aprovada por aqueles que têm por obrigação fiscalizar, representar os interesses da coletividade, mas, que optam em se manter com os bolsos cheios de arrogâncias e as mãos sujas de omissão.

Para evitar que o texto fique extenso, as discussões que ocorreram durante a apreciação das contas não serão detalhadas aqui, mas o leitor/cidadão atento pode solicitar à câmara municipal a ata da sessão.

O que merece destaque é o inescrupuloso jogo político de nosso município, os acordos construídos visando os interesses pessoais. Os dombasilienses já perceberam como é formada a visão de "situação", "oposição"... Visão retrógrada, pérfida, raquítica. Embora o voto dos vereadores tenha sido secreto, algumas vozes podiam ser percebidas e tornavam-se ensurdecedoras: "Eles roubaram, mas eu fui beneficiado" ""Ninguém vai morrer por uns milhões desviados" "meu voto é político", "meu voto é a favor do meu partido"....

Se tais comentários parecem assustadores para alguns, para outros estão conforme a normalidade, condizentes com o jeito de fazer política em Dom Basílio. Se a corrupção na política já está arraigada na cultura dombasiliense, um quarteto não tão fantástico da política local vale-se disso para se manterem omissos, resignados e cúmplices dos desmandos do executivo. Ações como essa deixam a entender que roubar faz parte do jogo, que desviar recursos públicos não causa nenhum dano a sociedade. 

O SINDSERVDB acredita na capacidade de mudança do ser humano por isso aproveita o ensejo para solicitar dos legisladores que honrem os votos daqueles que os elegeram, que se redimam votando favorável a reprovação das contas. Não podemos deixar que gestores desonestos se esbaldem com o dinheiro público, enquanto o povo sofre com a deficiência na educação e na saúde. Caros vereadores, não sejam cúmplices dessa gestão catastrófica.


SINDSERVDB, lutar para conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário