SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

10 de jan. de 2017

Dom Basílio vive o Caos e a Herança Maldita deixada por seu filho João Careca e Agregados !!!!



Muitos servidores não receberam os seus vencimento do mês de dezembro e podem não recebê-los pelos próximos 30 dias.

A explicação é que a contabilidade ÁGIL de Vitória da Conquista (responsável pela gestão anterior) não entregou ainda o relatório de Restos a Pagar para a contabilidade CONSOL (responsável pela nova gestão).

Buscamos junto com o Prefeito Roberval e sua equipe todas as explicações possíveis e os caminhos para encontrar uma solução o mais rápido possível, mas esbarramos na ausência de compromisso dos antigos gestores e contabilidade, que pode ainda protelar por mais 30 dias a apresentação dos documentos legais a nova gestão.

Os repasses do governo federal para as contas da saúde ocorreram normalmente no mês de dezembro, mas o saldo nestas contas é irrisório. Nem o Banco do Brasil, nem o Banco do Bradesco sabem explicar se há ou não recursos para efetivar o pagamento dos salários em atraso.

É fato também que alguns servidores próximos e coniventes com a gestão passada receberam normalmente seus vencimentos, subsídios e salários.

Importante retratar que os responsáveis diretos pelo pagamento dos salários também o receberam:

1 - João Dias Pereira - Prefeito - Subsídio Bruto R$ 13.000,00

2 - Sônia Silva Caires Pereira - Secretária de Finanças - Vencimento Bruto R$ 3.200,00

3 - Rebeca Katarine Teixeira Tanajura - Secretária de Governo - Vencimento Bruto R$ 3.200,00

4 - Maria do Rosário Pereira dos Santos - Tesoureira - Vencimento Bruto R$ 3.200,00.

Some-se a estes os valores pagos a assessoria jurídica e contábil da gestão anterior, que com certeza não saíram de Dom Basílio com "Restos a Receber".

O novo jurídico da prefeitura como primeira atitude publicou o estado de emergência financeira (Decreto acima) e o Prefeito Roberval assumiu o compromisso de auditar os exercícios financeiros do governo anterior.

A contabilidade Ágil de Vitória da Conquista tinha assumido o compromisso de apresentação dos relatórios até o dia de ontem (10/01/2017) o que não ocorreu. Tentamos contato com o seu Representante em Dom Basílio, Sr. Murilo, sem sucesso.

O SINDSERVDB está a partir de agora tomando as medidas legais contra o ex-prefeito João Careca e todos os demais responsáveis.

Nossa análise é de que o pagamento poeria ter sido efetuado em 30/12/2016, pois o dinheiro estava disponível, de modo a não comprometer as famílias de servidores em sues compromissos financeiros.

Mas foi feito por pessoas sem escrúpulos e de caráter duvidoso, colocando ainda mais em risco a sustentabilidade social de Dom Basílio.

Os servidores não ficarão calados e somente assistindo a mais este atentado contra a classe, com a conivência e anuência de muitos munícipes que desprestigiam qualquer nível de responsabilidade com o setor público.

SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário