SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

20 de mai. de 2017

Prefeitura Municipal e SINDSERVDB assinam Termo para cumprimento da Data Base 2017 !!!


Prefeitura Municipal de Dom Basílio e SINDSERVDB assinaram na última sexta feira (19/05/2017) Termo para cumprimento da Lei no 450, de 09/12/2015, para cumprimento da Data Base.

O prefeito Roberval de Cássia Meira enviou a câmara de vereadores o PL para cumprimento da Data base dos Servidores Públicos Municipais. Este PL deverá entrar em votação na próxima quinta-feira (25/05/2017). Antes disso no seu gabinete, convidou o presidente do SINDSERVDB para a assinatura conjunta dos termos para o cumprimento da Lei no 450/2015.

O fato que deveria ser corriqueiro, pois protege o salário dos servidores das perdas inflacionárias, como prevê a constituição federal e lei municipal, é cumprido pela primeira vez pela gestão pública em Dom Basílio.

Esta proteção exclui os Professores e os que ganham um salário mínimo, pois estes servidores já são protegidos por políticas específicas e já tiveram suas perdas inflacionárias reconstituídas já no início do ano de 2017.

As perdas inflacionárias de 2006 até o presente momento chegam perto dos 167%, e esta desvalorização do poder de compra dos vencimentos destes servidores só não foi protegido pelo fato de gestores anteriores não tratarem o exercício da função como de interesse público.

Estamos também em processo de negociação dos planos de carreiras que objetiva a construção de uma lei mais equânime para todo o quadro de servidores. O que deverá impactar de vez na relação de direitos e deveres no serviço público e gestão pública municipais.

O cumprimento da palavra do prefeito Roberval é motivo de comemoração e engrandecimento. O SINDSERVDB continuará negociando e dialogando com o Poder Público de modo a restituir a dignidade de nossa classe.

SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário