Quantos eram? Poucos importaram
em contar. Sabiam que estavam ali, pq seus direitos estavam sendo retirados ...
Ocuparam a prefeitura e obter uma resposta plausível do prefeito para o descaso
com a educação.
Eles ocuparam as escadas da prefeitura. Sem
vandalismo. Suas armas eram a voz. "Patrimônio público é nosso"
ouvia-se ecos de longe !!!
Em uma comissão formada pelos
alunos; incluíram os professores para dialogar. Fomos atendidas pelo
funcionário do controle interno Pedro Caires. Que abertamente nos atendeu e
prestou esclarecimentos acerca dos últimos fatos.
Ficamos em torno de uma hora no gabinete da
prefeitura. Onde as cadeiras estavam vazias ...
Pedro explicou que o município
não tem recursos ... Frisou o erro do Censo Escolar !!!
O grito de guerra dos estudantes
foi: "João, queremos solução"
Enquanto conversávamos com Pedro,
lá em baixo, e nas escadas ouvia- se os meninos eufóricos e um pouco
amedrontados ...
Chamaram a polícia para se
protegerem de professores e alunos protestando por direitos e cobrando deveres e
obrigações !!!
SINDSERVDB, LUTAR PARA CONQUISTAR
!!!






Nenhum comentário:
Postar um comentário