O SINDSERVDB reuniu-se em
assembleia na manhã de ontem, 27/10/2016, para discussão a respeito da situação
caótica do município de Dom Basílio, gerada pela gestão catastrófica do
Prefeito João Careca, pela Secretária de Governo Rebeca Katherine, pelo
Assessor Jurídico Dr. Marcelo e pelos secretários de governo omissos,
incompetentes e irresponsáveis.
No atual estágio observamos o
risco de que o ano letivo dos alunos da rede pública não seja concluído por
falta de pagamento de salários dos professores, água para abastecimento das
unidades escolares, insumos básicos, transporte e merenda escolar. Foi
ventilado que o erro no censo escolar, denunciado pelo SINDSERVDB em abril de
2016, fez com que o repasse do FUNDEB este mês seja de pouco mais de R$190.000,00,
o que inviabiliza o sistema, que também tem dívidas com fornecedores.
O caos administrativo atinge
também as unidades de saúde do município, que estão desabastecidas de insumos e
por conta da ausência de planejamento e administração pública coloca em risco salários
do setor. O abastecimento da frota de veículos deixou de ser feito no posto
central da cidade, que não vende mais à prefeitura por falta de pagamento e de
forma repentina tem sido feito em outro posto do município.
Fizeram-se presentes a assembleia
um grande número de servidores e cidadãos angustiados com o caos instalado.
Antônio Lima (futuro secretário
de educação), Valmor Félix (futuro secretário de saúde), Gelson Caires
(Vereador e futuro secretário de administração) e Luiz Eugênio (Vereador)
discursaram e tentaram situar a assembleia sobre a gravidade da situação e
perspectivas para o futuro.
Através destas informações a
assembleia decidiu planejar movimentos públicos de forma a socializar os fatos,
buscando nas autoridades do poder judiciário e na sensibilização da sociedade
civil o apoio e a força para atravessarmos esta crise gerada por pessoas sem
nenhum espírito e compromisso público.
Em decisão da maioria a
assembleia dirigiu-se a câmara de vereadores para acompanhar o julgamento das
contas do governo bárbaro do Sr. João Careca, de forma a observar o julgamento
daquela casa em relação a tudo o que está sendo observado neste final de ano.
Várias decisões da assembleia
encaminham-se para a mobilização permanente da sociedade de forma a garantir o
mínimo de segurança neste final de ano.
SINDSERVDB, Lutar para Conquistar
!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário