SINDSERVDB DESTACA !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação pela Câmara de Vereadores !!!

Data Base aprovada por unanimidade em segunda votação na câmara de vereadores hoje.                         Um dos compromissos de Camp...

28 de out. de 2016

Assembleia de Servidores decide pelo estado de Mobilização Permanente para o enfrentamento do caos administrativo em Dom Basílio !!!!



O SINDSERVDB reuniu-se em assembleia na manhã de ontem, 27/10/2016, para discussão a respeito da situação caótica do município de Dom Basílio, gerada pela gestão catastrófica do Prefeito João Careca, pela Secretária de Governo Rebeca Katherine, pelo Assessor Jurídico Dr. Marcelo e pelos secretários de governo omissos, incompetentes e irresponsáveis.

No atual estágio observamos o risco de que o ano letivo dos alunos da rede pública não seja concluído por falta de pagamento de salários dos professores, água para abastecimento das unidades escolares, insumos básicos, transporte e merenda escolar. Foi ventilado que o erro no censo escolar, denunciado pelo SINDSERVDB em abril de 2016, fez com que o repasse do FUNDEB este mês seja de pouco mais de R$190.000,00, o que inviabiliza o sistema, que também tem dívidas com fornecedores.

O caos administrativo atinge também as unidades de saúde do município, que estão desabastecidas de insumos e por conta da ausência de planejamento e administração pública coloca em risco salários do setor. O abastecimento da frota de veículos deixou de ser feito no posto central da cidade, que não vende mais à prefeitura por falta de pagamento e de forma repentina tem sido feito em outro posto do município.

Fizeram-se presentes a assembleia um grande número de servidores e cidadãos angustiados com o caos instalado.

Antônio Lima (futuro secretário de educação), Valmor Félix (futuro secretário de saúde), Gelson Caires (Vereador e futuro secretário de administração) e Luiz Eugênio (Vereador) discursaram e tentaram situar a assembleia sobre a gravidade da situação e perspectivas para o futuro.

Através destas informações a assembleia decidiu planejar movimentos públicos de forma a socializar os fatos, buscando nas autoridades do poder judiciário e na sensibilização da sociedade civil o apoio e a força para atravessarmos esta crise gerada por pessoas sem nenhum espírito e compromisso público.
Em decisão da maioria a assembleia dirigiu-se a câmara de vereadores para acompanhar o julgamento das contas do governo bárbaro do Sr. João Careca, de forma a observar o julgamento daquela casa em relação a tudo o que está sendo observado neste final de ano.

Várias decisões da assembleia encaminham-se para a mobilização permanente da sociedade de forma a garantir o mínimo de segurança neste final de ano.

SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário